Páginas

sábado, 27 de março de 2010

Independência goleia fora de casa e assume liderança

Mesmo sem contar com o volante Marquinhos Calafate, que ainda sente dores na pantorrilha da perna esquerda, o Independência foi a Senador Guiomard, na tarde de sábado, e venceu o Adesg por 4 a 2. O jogo foi disputado no estádio municipal Nabor Junior, o Naborzão, válido pela segunda rodada da primeira fase do Camepoanto Acreano de Futebol-2010.
Os gols do time tricolor foram marcados pelo atacante Jereca, o ala Léo, o volante Curica e o meia Jota Maria. O atacante Leilão descontou para otime da casa. É a segunda vitória fora de casa obtida pelo Independência, o que deixa a equipe, temporariamente na liderança do campeonato. O time da capital, poderia ter aplicado uma goleada histórica,pois jogou com um homem a mais desde o final do primeiro tempo, mas desperdiçou várias oportunidades.

Lances
Superior em campo, o Independência abriu o placar logo aos três minutos. O ala Léo cobrou escanteio, a zaga ficou parada e o atacante Jereca escolheu o canto e usou a cabeça para abrir o caminho da vitória.
Aos 42 minutos, o atacante Neib fez carnaval pela esquerda e foi derrubado na área. O árbitro carlos Santos marcou pântalti. Léo, de paradinha, deixou o goleiro no chão e tocou no canto esquerda, sem a mínima chance de defesa. Dois a zero foi o placar do primeiro tempo.
Na segunda fase do jogo, aos 18 minutos, após uma confusão na área do Leão, a bola sbrou para o volante Curica e este emúrrou para o gol, ampliando para 3 a 0. Três minutost depois, Leilão levou todo mundo na velocidade, entrou na a área e chutou, no rebote, ele mesmo marcou.
Perdendo por 3 a 1, a Adesg se mandou para o ataque e esqueceu a defesa. Aos 37 minutos,num contra-ataque, o Tricolor trabalhou bem a bola e após uma troca de passes, o meia Jota Maria ficou livre, escolheu o canto e chutou forte,com efeito no ângulo direito para marcar o quarto gol. Aos 42 minutos, a zaga ricolor dormiu no ponto e novamente Leilão apaeceu para, sozinho, com o gol escancarado, marcar o segundo dele no jogo e fechar o placar. Os zagueiros Zé Macaco e Vaval, ambos do Adesg, foram expulsos por jogo violento.

Alto Acre

No próximo domingo, o Tricolor de Aço recebe o time do Alto Acre, às 17h30, no estádio Arena da Floresta. Será o primeiro jogo do time em casa pelo Campeonato Acreano-2010. Segundo o meia Jota Maria, o artilheiro do time na competição, é importante a equipe se manter unida e encarar o jogo com muita responsabilidade. "Temos reais chances de vitória, pois nosso time já mostrou que tem raça e qualidade, mas vamos enfrentar uma equipe que, apesar de estreante no campeonato, tem jogadores experientes. Além disso, deve lançar novos reforços", afirma o craque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário